CONCURSOS





         Estão abertas as inscrições para o concurso do IFMA (Instituto Federal do Maranhão) antigo CEFET, as inscrições para os cargos de nível médio são para:

Assistente em Administração
Técnico em Enfermagem
Técnico de Laboratório/Artesanato em Madeira
Técnico de Laboratório/Recuperação de Documentos
Técnico em Laboratório/Meio Ambiente
Técnico em Laboratório/Cozinha
Técnico em Tecnologia da Informação
Assistente de Alunos

     As provas serão realizadas no dia 20 de junho de 2010, no horário das 9h30min às 12h30min (horário
local), nas cidades de Açailândia, Alcântara, Bacabal, Barreirinhas, Buriticupu, Caxias, Codó, Imperatriz, Pinheiro, Santa Inês, São João dos Patos, São Luís (Monte Castelo, Maracanã e Centro Histórico), São Raimundo das Mangabeiras, Timon e Zé Doca.
clickando abaixo você tem acesso ao edital para mais informações:

Acesse o edital


Inscrições




Estude muito e tenha uma boa sorte!










concurso inss 2010
concurso inss 2010
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai realizar concurso público para a contratação de 500 peritos médicos previdenciários. A portaria do Ministério do PlanejamentO, Orçamento e Gestão, autorizando a realização do concurso, foi publicada no último dia 28 no Diário Oficial da União (DOU). O edital com as normas do concurso inss 2010 deverá ser divulgado pelo INSS até o final de março de 2010.
Os novos peritos irão reforçar o atendimento nas Agências da Previdência Social (APS), substituindo os profissionais que se aposentaram. Os peritos contratados também irão trabalhar nas novas unidades previstas no Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX).
Além deste concurso, o Governo encaminhou ao Congresso Nacional projeto de lei solicitando a criação de 500 cargos efetivos de perito médico. A proposta tem como objetivo adequar a estrutura do INSS para a criação das 720 novas unidades de atendimento do PEX. O projeto já foi aprovado pela Comissão de Seguridade Social e Família e, atualmente, tramita na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Social.
Atualmente, o quadro de perito médico previdenciário do INSS é composto por 5.152 profissionais que trabalham na concessão e renovação de benefícios nas 1.221 APS fixas espalhadas por todo o país. Hoje, o salário inicial da carreira é de R$ 7.469,80 mensais por 40 horas semanais.
Com a criação das novas agências previstas no PEX, o INSS irá aumentar a sua capacidade de atendimento, passando a atuar em 1.670 cidades brasileiras. Atualmente, a Previdência Social está presente em 950 municípios brasileiros, mas suas agências estão instaladas em localidades com maior volume populacional. Em municípios que não contam com unidades do INSS, o segurado, muitas vezes, é obrigado a percorrer longa distância para ter acesso aos serviços previdenciários.





          A petrobrás em parceria com algumas instituições de ensino está promovendo alguns cursos para a capacitação de jovens, visando a chegada da refinaria no MA, o cursos são para os níveis fundamental, médio, técnico e superior.

ATENÇÃO ALUNOS-PÚBLICO, VEJA ESTA OPORTUNIDADE: vagas para cursos gratuitos em categorias profissionais de níveis básico. Provas: Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico. Serão oferecidas 27.915 vagas, em 13 estados. Como principal financiadora do Prominp, a Petrobras poderá realizar pagamento de bolsa-auxílio diretamente ao aluno público. Não perca esta oportunidade. Inscrições abertas. Informe-se, dê uma espiadinha nos sites:

Edital
http://www.prominp.com.br/data/pages/8A9548882A73B911012A772768AE0D7A.htm


Inscrição
http://www.cesgranrio.org.br/eventos/concursos/prominp0110/prominp0110.html


 As provas serão realizadas no mês de novembro por isso, prepare-se e garanta sua bolsa.


 Boa Sorte a todos!